Bug do Microsoft Outlook para Windows causa falha ao abrir e-mail

 https://uploads.diariodopara.com.br/2025/07/1614526-0-79917400-1744103082-outlook-cheat-sheet-primary-2000px-984x553.webp

Bug no Outlook para Windows impede abertura do aplicativo devido a erro no Microsoft Exchange. Para resolver, abrir um caso de suporte e seguir orientações da Microsoft.

A Microsoft confirmou que está investigando um bug significativo no cliente de desktop clássico do Outlook para Windows, que causa falhas na inicialização do aplicativo.

O problema, que parece estar relacionado a tentativas de logon no Microsoft Exchange, impede que os usuários acessem suas caixas de correio e exibe uma mensagem de erro crítica, interrompendo os fluxos de trabalho diários de indivíduos e organizações afetados.

O problema se manifesta quando um usuário tenta abrir a versão clássica do Outlook para Windows. Em vez de carregar a caixa de correio, o aplicativo exibe uma mensagem de erro informando: "Não é possível iniciar o Microsoft Outlook. Não é possível abrir a janela do Outlook. O conjunto de pastas não pode ser aberto. A tentativa de logon no Microsoft Exchange falhou."

Embora esse erro genérico possa ter várias causas, a Microsoft observou que casos de suporte recentes apontam para um problema específico com caixas de correio de usuários tentando se conectar ao serviço.

Microsoft Outlook Windows Bug 

Para administradores de TI e equipes técnicas que buscam confirmar se seus usuários são afetados por esse bug específico, a Microsoft oferece um método de diagnóstico claro. Ao capturar um rastreamento do Fiddler durante a reprodução do erro, os administradores podem procurar uma exceção específica.

A presença do seguinte erro no log de rastreamento confirma o problema:

Microsoft.Exchange.RpcClientAccess.ServerTooBusyException: Client is being backed off ---> Microsoft.Exchange.RpcClientAccess.ClientBackoffException: ErrorCode: ClientBackoff, LID: 49586 - Authentication concurrency limit is reached.

Essa exceção indica que a conexão está falhando porque o cliente do usuário está excedendo o limite de simultaneidade de autenticação definido pelo servidor, sendo efetivamente desativado ou limitado pelo Microsoft Exchange Online.

Isso impede que o cliente Outlook efetue login e abra as pastas da caixa de correio do usuário com sucesso.

Fonte: https://cybersecuritynews.com/microsoft-outlook-windows-bug/